QUEM SOMOS

EVENTOS

PUBLICAÇÕES

PROJETOS

NOTÍCIAS

CONTATO

© 2019 BY @IRISRAMADASDESIGN 

WOMEN IN ANTITRUST

DIRETORIA 2019-2020

Diretoria de Publicações 

Isabela Maiolino 

É bacharel em Direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Mestranda em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (UnB), na linha de pesquisa Transformações na Ordem Social e Econômica e Regulação. Foi Assistente e Coordenadora-Substituta da Superintendência-Geral do CADE, tendo atuado com investigação de cartéis internacionais, condutas unilaterais e instrução de atos de concentração, de 2015 a 2018. Diretora de Publicações da rede Women in Atitrust Brasil (WIA), diretoria 2018-2019. Atualmente é assessora técnica na Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON), no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Diretoria de Eventos 

Lívia Melo

Advogada nas áreas de Direito da Concorrência, Compliance e Anticorrupção, em Grinberg Cordovil Advogados. Ex-Coordenadora do Gabinete da Superintendência-Geral, equipe de leniência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Participou do programa de intercâmbio da Comisión Federal de Competencia Económica (Cofece), no México, em 2017. Especialista em Direito Administrativo pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (UnB). É autora de publicações e artigos relacionados ao Direito da Concorrência

Giovana Porto 

Graduação em Direito pela Universidade de Brasília em 2018. Advogada nas áreas de Direito da Concorrência e Compliance em Pinheiro Neto Advogados. Vencedora do Prêmio IBRAC-TIM 2017, na categoria Graduação, com o artigo “As ações ajuizadas com pedido de indenização por dano de cartel".

Diretoria de Projetos

Marcela Fernandes

Marcela Gomes Fernandes é advogada antitruste e especialista em políticas públicas e gestão governamental licenciada. É Doutoranda e Mestra em Direito Econômico e Financeiro pela Universidade de São Paulo e Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília. Possui especialização em Defesa da Concorrência pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGVLaw) e capacitações variadas pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e pela Fordham University. Com mais de 15 anos de experiência na área concorrencial, ocupou diversos cargos no governo federal, onde coordenou a instrução de centenas de processos de investigação de cartel e outros ilícitos concorrenciais. Em sua experiência como servidora pública concursada, foi Coordenadora-Geral de Análise de Infrações nos Setores de Agricultura e Indústria da extinta Secretaria de Direito Econômico (SDE/MJ) e head da área de investigações de cartéis internacionais do CADE. É autora de trabalhos nas áreas de direito público e empresarial, publicados no Brasil e no exterior. Marcela é também Co-Fundadora da Competition Eye Initiative.

Natália Figueiredo

Sócia do escritório Figueiredo Law, nas áreas de Direito Concorrencial, Direito Empresarial e Comércio Internacional. Coordenadora do Núcleo de Direito Concorrencial da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de São Paulo. Professora de Direito Empresarial da Universidade São Judas Tadeu. Membro da Comissão de Direito Aduaneiro da Ordem dos Advogados de São Paulo (OAB/SP). Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) com Mestrado em Direito Comercial pela mesma instituição. Doutoranda em Direito Econômico Internacional pela Universidade de Maastricht e pela Universidade de São Paulo (dupla titulação). Autora de livros e artigos especializados em Direito da Concorrência e Comércio Internacional. Participante do Programa da Coordenação-Geral de Contenciosos do Ministério das Relações Exteriores para advogados de Comércio Internacional.

Diretoria Jurídico-financeira

Lúcia Lamberti

Mestre em Direito Internacional (USP), Diploma em Desenvolvimento Internacional (University of Ottawa) e Bacharel em Direito (USP). Experiência em consultoria financeira e banco de investimento em São Paulo e Nova York. Consultora especial da GO Associados em defesa da concorrência, regulação e governança corporativa. Conselheira do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP.

Diretoria de Marketing

Júlia Marssola

Mestranda em Direito Internacional Econômico na Université Panthéon Sorbonne – Paris 1 (2019/2010) e bacharel em Direito pela UnB, Júlia é advogada e atualmente consultora de Comércio Internacional da BMJ Consultores Associados. Foi aluna especial do Mestrado em Direito da UnB e, em 2016, estudou Direito Europeu na Université Sorbonne Nouvelle – Paris 3. Integra o Grupo de Estudos Constituição, Empresa e Mercado (GECEM – UnB) e o Grupo de Pesquisa em Direito Econômico e Concorrencial do Instituto Brasiliense de Direito Público (GPEC – IDP). Além do Women in Antitrust, é também membra do Women Inside Trade. Pesquisa e atua nas áreas de comércio internacional, investimentos e direito concorrencial, com livro, capítulos de livros e artigos científicos publicados nesses campos. Autora do livro: "Acordos Internacionais de Investimentos no Brasil - análise do tratamento da nação mais favorecida".

Márcia Silva

Márcia Silva é Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Pós-Graduada em Direito Societário e Empresarial pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (CESUSC); e Graduada em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Ênfase da produção acadêmica voltada às áreas de Direito Empresarial e da Concorrência. Advogada com experiência profissional em matérias de Direito Empresarial, Societário e da Concorrência. Pincadista 2017. Co-autora do livro Direito, Ju$tiça e Economia. Membro da Comissão de Estudo e Defesa da Concorrência e Regulação Econômica da OAB/SC.