O projeto do livro "Mulheres no Antitruste" é desenvolvido para estimular a publicação e a leitura de textos escritos por mulheres, voltados para a temática antitruste, e, por isso, é disponível em formato totalmente digital e de acesso aberto.

Com quatro edições publicadas, as obras contam com produção acadêmica de qualidade no campo do direito concorrencial e com protagonismo 100% feminino.

Relacionados a temática de política, economia e direito da defesa da concorrência, os artigos foram avaliados por um Comitê Científico, formado por profissionais mulheres, renomadas e de destaque nacional e internacional na área. Os artigos são avaliados pelo método double blind review.

 

O principal objetivo do livro é produzir um compilado de obras a se tornarem referência no campo e empoderar as mulheres no antitruste.

Equipes WIA

  • 2022: Amanda Athayde, Priscila Brolio, Anna Binotto, Camila Leite, Débora Schwartz, Giulia Murta, Leda Batista, Leticiá Hecktheuer, Mydyã Lira, Rafaella Schwartz Jaroslavsky, Tanise Bussmann e Verônica Lameira.

  • 2021: Amanda Athayde, Júlia Marssola, Isabela Maiolino, Giulia Murta, Mydyã Lira e Paloma Caetano.

  • 2020 a 2018:  Amanda Athayde e Isabela Maiolino.

Publicações

Chamada de artigos do livro WIA 2022

Os artigos devem ser escritos por mulheres, com até 3 co-autoras, e devem tratar de temas relacionados ao direito da concorrência.

Os artigos podem ser enviados até 31/7/2022. Para mais informações, acesse o edital. 

OBRAS PUBLICADAS