Buscar
  • Márcia Silva

Dica de leitura WIA

A dica de leitura Women in Antitrust dessa semana é o artigo “Plot twist na novela da privacidade: o Cade como autoridade nacional de proteção de dados”, escrito pela WIA, Micaela Barros Barcelos Fernandes.


A autora é Doutoranda em Direito Civil pela UERJ; Mestra em Direito da Empresa e Atividades Econômicas pela UERJ; Mestra em Direito Internacional e da Integração Econômica pela UERJ; Pós-graduada em Direito da Economia e da Empresa pela FGV/RJ; Graduada em Direito pela UFRJ; Advogada e professora no Rio de Janeiro; Membra das comissões de Direito Civil e de Direito da Concorrência da OAB - Seção RJ.


Em seu texto, Micaela levanta algumas ponderações críticas sobre a hipótese de o Cade assumir a função de autoridade nacional de proteção de dados, tendo em vista o estudo apresentado pela Autoridade Antitruste Brasileira.


O texto pode ser encontrado no link a seguir: https://www.jota.info/opiniao-e-analise/artigos/plot-twist-na-novela-da-privacidade-24082020


Ótima leitura e um excelente domingo!


#antitrustlaw #competitionlaw #antitrust #competition #antitruste #direitodaconcorrência #concorrência #womeninantitrust #wia #dicadeleituraWIA



2 visualizações

© 2019 BY @IRISRAMADASDESIGN