Buscar
  • Márcia Silva

Dica de leitura WIA!

A dica de leitura Wia dessa semana é o artigo intitulado “Poder de portfólio: recente tendência do CADE na análise de operações conglomeradas”.


O artigo, publicado no livro “Mulheres no Antitruste”, Volume 1, explora, em suma, precedentes em que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (“CADE”) analisou quais seriam os potenciais efeitos de portfólios decorrentes de operações conglomeradas e se haveria a necessidade de adotar remédios para mitigá-los. O texto aborda, ainda, como esse tema é tratado em outras jurisdições, em especial, na União Europeia e Estados Unidos da América. Com efeito, o artigo explora as dificuldades enfrentadas para se analisar a dualidade dos efeitos decorrentes do poder de portfólio e quais têm sido as considerações do CADE sobre esse tema em julgados recentes.


As autoras são as Wias:


Ursula P. P. Bassoukou é associada sênior na área de direito concorrencial do Trench Rossi Watanabe Advogados; Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie; Especialista em Direito Societário pela Fundação Getúlio Vargas; Pós-graduada em EU Competition Law pela King's College London.


Beatriz Medeiros Navarro Santos é advogada do Machado Meyer Advogados; Graduada pela Faculdade de Direito da PUC/SP, e atua nas áreas de direito concorrencial e telecomunicações.


Mariana Fontoura da Rosa é advogada do Machado Meyer Advogados; Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de Brasília - UnB e atua na área de direito concorrencial.


O link para acesso do texto é:

https://docs.wixstatic.com/ugd/62c611_25c30855c92242a8bef878bfc15583fd.pdf


Ótima leitura!







15 visualizações

© 2019 BY @IRISRAMADASDESIGN