QUEM SOMOS

EVENTOS

PUBLICAÇÕES

PROJETOS

NOTÍCIAS

CONTATO

© 2019 BY @IRISRAMADASDESIGN 

WOMEN IN ANTITRUST

FUNDADORAS

AMANDA

ATHAYDE

Professora Doutora Adjunta de Direito Empresarial na Universidade de Brasília (UnB) e de Direito Econômico e da Concorrência no Instituto de Direito Público Brasiliense (IDP). Doutora em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (USP), Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior pelo Centro Universitário UNA. Foi aluna da Université Paris I – Panthéon Sorbonne, e publicou livro, artigos acadêmicos e capítulos de livros na área de Direito Empresarial, da Concorrência e Econômico. Atua no Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC) desde 2010, tendo participado do Programa de Intercâmbio do Cade (PinCade) em 2008. Servidora pública de carreira do executivo federal, Analista de Comércio Exterior do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), tendo atuado na negociação de acordos internacionais para cooperação e facilitação de investimentos. Entre 2013 e 2017, atuou como Chefe de Gabinete da Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG/Cade) e Coordenadora do Programa de Leniência Antitruste, referente a casos de cartel. Atualmente é Subsecretária de Defesa Comercial e Interesse Público (SDCOM) da Secretaria de Comércio Exterior (SECEX) do Ministério da Economia. Mãe do Pedro (1).

LEONOR

CORDOVIL

Sócia do escritório Grinberg Cordovil, nas áreas Concorrencial e de Comércio Internacional. Professora Doutora de Direito Econômico e Concorrencial da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo (FGV-SP), onde leciona há 13 anos. Formada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde concluiu um mestrado em Direito Econômico. Mestra em Direito Internacional pela Université Paris 1 Panthéon Sorbonne, onde concluiu seu Doutorado em cotutela com a Universidade de São Paulo em 2009. Autora de livros e artigos em Direito Econômico. Antitrust Officer da International Bar Association (IBA). Diretora de Concorrência do IBRAC. Nomeada na shortlist de melhor advogada antitruste do mundo pela Global Competition Review em 2019. Nomeada por pares e clientes como advogada mais admirada em antitruste e comércio internacional por publicações internacionais. Nomeada 4ª advogada mais admirada do Brasil, pela Análise Editorial, em 2018. Foi pesquisadora visitante de doutorado da Organização Mundial do Comércio. Mãe da gêmeas Marina e Rafaela (3).

JULIANA

DOMINGUES

Professora Doutora de Direito Econômico da Universidade de São Paulo (FDRP/USP), com Pós-doutorado realizado como Visiting-Scholar na Universidade de Georgetown (EUA). Primeira e única brasileira selecionada pela American Bar Association (Antitrust Section) para o programa de International Scholar in Residence (2018). Doutora em Direito pela PUC/SP e Mestra em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005). Seu livro "Direito Antitruste”, publicado pela Ed. Saraiva, foi considerado como  “melhor livro jurídico do ano” (Prêmio Troféu Cultura Econômica em 2008). Por uma década foi nomeada como leading lawyer em antitruste e comércio internacional (Latin Lawyers, Chambers and Partners, EuroMoney, entre outros). Membro da Academic Society of Competiton Law e reconhecida internacionalmente como leading scholar com vários artigos e livros publicados.  O seu livro  “Brazilian Competition Law: A practitioner's Guide” pela Wolters Kluwer é referenciado internacionalmente. Recebeu o Prêmio IBRAC-ESSO em 2004 e o Prêmio IBRAC-TIM em 2013 e 2018. Foi Expert Panel Reviewer do World Bank (Ideas for Action - 2017/2018). É Líder do Grupo de Concorrência e Inovação da FDRP/USP; Membro da Comissão de Concorrência e Regulação Econômica da OAB/SP; Conselheira do IBRAC; NGA da International Competition Network; Consultora e Parecerista. Mãe de Gloria (7) e Sofia (4).